Resenha Do Livor Pense E Enriqueça De Napoleon Hill

Pense e Enriqueça fala sobre alcançar a riqueza. Quando Napoleon Hill se refere a riqueza ele não está apenas se referindo a dinheiro, mas também à espiritualidade,saúde e bem estar.

Baseado em uma pesquisa feita com 25000 pessoas durante 25 anos Napoleon Hill definiu 13 princípios do sucesso.

Ele dedica um capítulo a cada princípio. E cada capítulo é atrelado ao anterior. Assim, o livro progride e sempre reforças os conceitos.

Os 13 Princípios de Napoleon Hill Para o Sucesso

Princípio 1: Desejo

O desejo é ponto de partida de toda conquista. O primeiro passo em direção à riqueza. Mas, é aqui que nós, frequentemente, encontramos uma barreira. Uma pessoa pode dizer “Eu sei o que eu desejo, mas será se vou conseguir?”

Você não teria o desejo se não fosse capaz fazer ele se realizar. O seu desejo ardente não é não mais do que uma visão do que um dia você vai se tornar. Então, agora mesmo, estabeleça na sua cabeça o que você deseja mais do que tudo, e cuide e nutra esse desejo. Um homem sem desejo não tem nenhum princípio de ação,  não tem nenhum motivo para agir.

Princípio 2: Fé

A fé é o estado da mente que pode ter sido induzido ou criado por afirmações ou por repetidas instruções ao subconsciente  por auto sugestão da mente consciente.

Convocando muitas vezes a mesma imagem de você já atingindo seus grandes objetivos, você vai reunir a fé que você precisa. A fé é vital para a realização.

Princípio 3: Auto Sugestão

Você pode colocar a mente subconsciente para trabalhar para você por repetidas auto sugestões. A mente subconsciente aceita a auto sugestão como um fato e começa a procurar meios de realizar a tal sugestão.

Para acessar o poder da auto sugestão, vá para um lugar quieto, talvez na sua cama de noite. Feche seus olhos e repita em voz alta para que você possa escutar suas próprias palavras um cuidadosa reafirmação de qualquer que seja a sua meta. Se for o acúmulo de dinheiro, pense em um prazo e sobre o que você vai fazer para conseguir a quantia desejada. O que vai acontecer é que esses objetivos farão parte de você.

Princípio 4: Conhecimento Especializado

Se adquirir conhecimento assegurasse o sucesso, professores seriam os mais ricos entre a população.Entretanto, isso está longe da verdade. Apenas ter conhecimento não faz ninguém inteligente ou mesmo bem sucedido.

Isso é provado pelo fato que as informações estão disponíveis para todo mundo hoje em dia. Todo o conhecimento do mundo está a um clique e mesmo assim poucos são bem sucedidos.

Isso é por que não é adquirindo conhecimento que você se torna bem sucedido, mas sim usando-o. O uso correto de conhecimento especializado pode tornar uma pessoa bem sucedida. Ou seja, ao invés de focar em acumular conhecimento, foque no conhecimento que vai fazer seus desejos se tornarem realidade e que vai ajudar você a atingir o sucesso.

Princípio 5: Imaginação

Imaginação poder ser muito útil quando usado com o propósito correto ao invés de ser usado apenas para entretenimento. Imaginação criativa é o tipo que é útil quando você quer se tornar bem sucedido.

Em outras palavras, imaginação sinestésica é causada pelos efeitos que nos cercam  e imaginação criativa torna-se a causa dos efeitos que nos cercam. Quando você usa imaginação criativa para visualizar os seus desejos como realidade, eles rapidamente tomam forma e de fato se tornam realidade.

Princípio 6: Planejamento Organizado

Como a finalidade de ser bem sucedido, você precisa de um plano concreto. Esse plano deve ser o caminho para você atingir o seu desejo. Tire um tempo para fazer um plano e em seguida escreva-o. Uma vez que você escreveu, as chances de se tornar realidade aumentam. Então sempre tenha certeza de escrever seus planos e depois dividi-lo em metas atingíveis.

napoleon-hill-frase

Princípio 7: Decisão

O tipo de decisão que Hill fala nesse livro são decisões firmes e corajosas, ao invés de decisões que são tomadas e esquecidas logo em seguida.

Pessoas que ficam mudando e reformulado suas decisões tem menos probabilidade de atingir o que elas desejam. Você precisa acreditar fortemente nas suas decisões, que uma vez tomada deve ser segura e ser seguida.

Entretanto, isso não significa que uma decisão não possa ser mudada. Pois, uma decisão que é mudada regulamente não e uma decisão. Tome decisões fortes e bem pensadas e fique com elas até o fim.

Princípio 8: Persistência

Muitas pessoas falham na sua primeira tentativa. Eles podem falhar até na centésima tentativa, mas isso prova que sua dedicação e a força do seu desejo irão garantir que elas obtenham sucesso em algum ponto no futuro.

As pessoa que desistem na primeira tentativa, reclamam que o desafio é muito difícil para elas e como resultado essas pessoas quase nunca obtêm sucesso.

A persistência é uma qualidade inabalável do desejo. Em outras palavras, quando você quer você vai fazer de tudo e passar o tanto de temo que for necessário para tornar o seu desejo realidade.

Princípio 9: O poder das grandes mentes.

Um dos mais importantes princípios. Esse princípio explica que se você que atingir o que você deseja , você precisa alinhar seus pensamentos e desejos com vibrações similares, que podem ser atingidos ficando em companhia de grandes mentes.

Escolhendo suas companhias com inteligência, você vai estar cercado pelo tipo certo de motivação que vai inspirar você e mudar você. Se, ao invés, você se cerca de pessoas preguiçosas que tendem procrastinar, sua mentalidade vai se alinhar a dessas pessoas e seus desejos serão inibidos.

Cercando-se de pessoas motivadas que motivam você a tingir cada vez mais, você definitivamente vai atingir mais.

Princípio 10: Relacionamento

Esse um um dos pontos mais controversos no livro de Hill. Ele explica que todos nós temos uma forte energia sexual conosco que pode ser usada para atrair pessoas que nos temos interesse.

Se nós reunirmos essa energia e usarmos ela com a imaginação criativa, nós seremos capazes de soar e parecer mais chamativo para as pessoas. Esse encanto pode nos ajudar a conseguir o que queremos convencendo as pessoas ao nosso redor, por meio das quais podemos conseguir o que desejamos.

Princípio 11: Subconsciente

Frequentemente, nós realmente queremos alguma coisa mas nós somos limitados por nossas crenças e nós não somos capazes de alinhar nossas vibrações de uma maneira que nos ajudaria a tornar nossos desejos realidade.

Nós não podemos controlar o subconsciente tentando controlar nossa mente consciente e instigando crenças que nós queremos que se reflitam na nossa vida.Isso é melhor atingido por meditação, pois nós podemos com certeza controlar e sintonizar o nosso subconsciente.

Princípio 12: O Cérebro

De acordo com uma pesquisa, quando nossa criatividade atinge picos, nosso subconsciente atinge um estado onde ele pode ser reprogramado com facilidade e é por isso que nós precisamos estar envolvidos em tarefas criativas que nos ajudam a entrar no estado certo da nossa mente.

Quando nós repetimos afirmações em nossa mente consciente enquanto, nós nos permitimos a atingir o estado subconsciente por meio de imagens que formulamos.

Em outras palavras, quando você visualiza alguma coisa, nossa mente não pode distinguir o que é realidade de imaginação.

Princípio 13: O Sexto Sentido

O sexto sentido é a sua intuição, e se torna mais profundo quando você medita e entra na sua mente subconsciente. O Seu subconsciente é sua conexão com um infinita inteligência do universo.

Quando sintonizamos nosso subconsciente, que por sua vez está sintonizado no universo, obtemos respostas a nossas perguntas que de outra forma teriam escapado a nós. Essas respostas podem vir a nós como palpites ou sentimentos intestinais e é por isso que eles não devem ser ignorados.

Anúncios

Um comentário em “Resenha Do Livor Pense E Enriqueça De Napoleon Hill

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s